publicidade

Prefeitura discute apoio as quadrilhas juninas de Patos

O Prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, esteve reunido com representantes da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos-AQJP, na tarde desta quarta-feira, 13/2, em seu gabinete, para discutir o apoio do Município junto a entidade no ano de 2019.
 
O encontro contou também com as presenças do presidente da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, Deloen Souto; do presidente da AQJP, Marcelo Lima, que esteve acompanhado de alguns membros da diretoria; Além dos vereadores Paulinho Lacerda, (PV) e Ramon Pantera, (Podemos).
 
De acordo com o presidente da FUNDAP, Deleon Souto, o encontro foi bastante positivo uma vez que o Município reafirmou o seu apoio junto a entidade, no sentido de trabalhar a valorização da cultura de Patos.
 
“O prefeito se comprometeu em fazer o repasse financeiro do ano anterior e ficou de buscar outras formas de suplementar esse valor. Também ficou definido que as quadrilhas seriam convocadas para estar mais dentro do São João e assumir com isso, o compromisso de valorizar cada vez mais a cultura do nosso Município”, avaliou o presidente da FUNDAP Deleon Souto.
 
Já o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, (AQJP), Marcelo Lima, avaliou que o estreitamento das relações entre a Prefeitura de Patos e a AQJP, significa um passo importante para a realização do calendário cultural das 34 quadrilhas juninas da cidade.

“Agente acredita que o estreitamento dessa parceria com a FUNDAP, irá nos ajudar construir a parte cultural do São João, que é o principal evento da nossa cidade, e nesse sentido agente sai daqui muito feliz”, afirmou o presidente da entidade Marcelo Lima.
 
O calendário de atividades da AQJP será aberto no próximo mês de maio, quando acontecerá a Drilha Junina. A continuidade das atividades acontece no mês de junho, com o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, e segue até o início do segundo semestre, quando serão realizadas apresentações em todas as comunidades de Patos.




Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.