publicidade

Hugo Motta desarquiva projeto da Universidade Federal do Sertão da Paraíba com sede em Patos


O deputado federal Hugo Motta (PRB) deu mais um passo na tramitação do Projeto de Lei 1496/2011, que autoriza a criação, pelo Poder Executivo, da Universidade Federal do Sertão da Paraíba (UFSPB), com sede em Patos.
No último dia 13 de fevereiro, uma quarta-feira, o deputado apresentou um requerimento de desarquivamento. Já no dia 22 de fevereiro, na última sexta-feira, o projeto que desmembra a UFSPB a partir da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi desarquivado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
O PL tramita desde 2011 e atualmente se encontra na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), aguardando designação de relator. O deputado federal Wilson Santiago (PTB) tentou desarquivar o projeto, mas o pedido foi indeferido ontem (terça-feira, 26) visto que ele não é autor da proposição.  Wilson Santiago tem interesse de levar a reitoria para Cajazeiras.
Caso a criação da Universidade Federal do Sertão ocorra, Patos poderá sediar a reitoria. A nova universidade agregará os campi sertanejos de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

Folhapatoense.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.