publicidade

Em reunião sobre seguro-defeso, pescadores elogiam trabalho de Hugo Motta

Durante reunião realizada no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Campina Grande, representantes das colônias de Pescadores da Paraíba conversaram com dirigentes do INSS e da Secretaria Estadual da Pesca sobre o seguro-defeso e destacaram a luta do deputado Hugo Motta em defesa da categoria.

Diante dos pescadores, o secretário executivo da Pesca no Estado da Paraíba, Júnior Silva, explicou que o seguro-defeso vem passando por problemas de instabilidade desde a dissolução do antigo Ministério da Pesca, bem como com a migração do antigo Ministério do Trabalho para o INSS. “Em 2017, a publicação da portaria 78 inviabilizou de uma vez por todas o recebimento do seguro por parte dos pescadores. Virou um grande problema, mas que já está solucionado”, relatou.

O presidente da Colônia de Pescadores do Distrito de São Gonçalo, em Sousa, Galego do Peixe, falou sobre a luta do deputado federal Hugo Motta em defesa dos pescadores. “O setor está em festa. Por meio da intervenção do deputado Hugo, as cartas de pagamento já começaram a ser emitidas pelo INSS , assim como os pagamentos. O deputado merece todo nosso aplauso e gratidão, o setor hoje está forte e bem representado sendo o deputado nosso defensor e amigo”, elogiou.

Participaram ainda da reunião, o gerente executivo do INSS Campina Grande, Jobson Sales, e o superintendente do INSS/Nordeste, Marcos de Brito.



Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.